Procedimento de Troca, Garantia ou Devolução

Entrar em contato conosco por e-mail (sac@greentyre.com.br) ou telefone (54) 2107 9020 informando o procedimento que deseja realizar

Em caso de TROCA ou GARANTIA atentar-se aos seguintes procedimentos:
a) Enviar por e-mail justificando o pedido de troca e garantia relatando o ocorrido;
b) Informar o Número da Nota fiscal de compra ou CPF do comprador;
c) Anexar no e-mail Fotos do produto em que está justificando.

Após realizar este procedimento o prazo de resposta do e-mail é de até 3 dias úteis.

Todas as garantias são dadas pela própria Green Tyre, variam de produto para produto

A mercadoria deverá ser devolvida com frete pago pelo cliente, acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal e de termo de garantia preenchido, no caso de garantia do pneu, o cliente será ressarcido com um novo produto e o valor pago pelo frete de ida e volta da mercadoria sem custos para o cliente. O prazo para análise é de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Como funciona a garantia dos pneus

Para usufruir da garantia dos pneus da Green Tyre é essencial tomar alguns cuidados essenciais com o veículo e pneus, além de seguir rigorosamente todas as orientações do manual do proprietário. Segue algumas orientações:

– Calibre os pneus semanalmente, sempre com eles frios;
– Faça rodízio dos pneus pelo menos a cada 5.000 km;
– Alinhe e balanceie a cada 5.000 km;
– Mantenha os componentes da suspensão em perfeito estado;
– Evite sobrecargas;
– Mantenha as condições gerais do veículo com revisões regulares (manutenção preventiva):

A Green Tyre se responsabiliza por todos os produtos de sua fabricação, garantindo-os contra qualquer defeito de produção constado durante o uso. Excluem-se dessa garantia as avarias causadas por acidentes ou originadas pelo uso incorreto do produto.

As procedentes serão atendidas na proporção do uso apresentado pelo pneu, até o limite mínimo de profundidade dos sulcos de 1,6mm. Só será efetuada a troca do produto com a apresentação do certificado devidamente preenchido e acompanhado com a nota fiscal de compra.

– Conserto de furos com aplicação de “tip-top ou refil”;
– Pneus descolados (Causados por impactos em buracos);
– Pneus com talão danificado (durante a montagem ou desmontagem);
– Pneus estourados, com perfurações, cortes ou papos;
– Desgaste irregular, por falta de alinhamento do veículo;
– Desgaste irregular em vários pontos da circunferência do pneu ocasionado por fata de calibragem ou amortecedor danificado;
– Pneu com desgaste superior a 50% da borracha ou 6 meses de uso;
– Desrespeito às recomendações de uso;
– Tipo inadequado de pneu para veículo (veja manual do proprietário);
– Rodar com pneu murcho ou com quantidade de ar insuficiente;
– Avarias no linear interno ou no talão do pneu;
– Ressecamento ou trinca, causados por agente químico, sobre-esforço ou baixa calibragem

Na ocorrência de defeito coberto pela garantia, a Green Tyre indenizará com base na profundidade restante da banda de rodagem do pneu, avariado no momento do sinistro. Isto é, quanto menor o desgaste da banda de rodagem, maior será a bonificação.

• Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), porém os custos de devolução ou troca será de responsabilidade do cliente.
• Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega e entre em contato conosco em nossa central de atendimento via e-mail ou telefone.
A Green Tyre permitirá a troca da mercadoria, após o recebimento do produto a ser trocado e se o mesmo não tiver nenhum problema (não ter feito a montagem) enfatizando que o frete do reenvio do produto será de responsabilidade do cliente.
Os produtos disponibilizados na loja virtual da Green Tyre são atualizados periodicamente. Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, será oferecido ao cliente uma mercadoria similar, que este arcará com diferença caso a loja julgue necessário, sendo que se não houver concordância por parte do cliente a compra será cancelada, sem nenhum ônus para o cliente, que será avisado pela nossa Central de Atendimento.

A devolução dos valores pagos pelo cliente somente ocorrerá, após o retorno da mercadoria até nossa loja, pois é necessária a avaliação do item antes da liberação do estorno. (QUE OCORRERÁ MEDIANTE A FORMA DE PAGAMENTO ESCOLHIDA PELO CLIENTE NO ATO DA COMPRA)

Não se responsabilizamos pela montagem dos produtos. Aconselhamos sempre a buscar centros especializados para efetuarem a montagem ou instalação dos produtos adquiridos em nossa loja. Caso haja avaria no produto em função da instalação ou montagem, a Green Tyre não se responsabiliza pela troca ou reembolso do produto.
Para sempre ter uma ótima experiência de compra, siga algumas dicas:
• Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
• Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;

× Fale com o vendedor!